Thomaz Bellucci espera um 2020 melhor depois de muitas lesões

,, ,,

Na decisão do torneio, ele derrotou o tenista argentino Eduardo Schwank por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6. Em março, Bellucci, juntamente com o mineiro Bruno Soares, foi finalista em duplas no torneio Challenger em Bogotá, Colômbia. Na decisão, perderam o título para a dupla formada por Ramón Delgado e Brian Dabul em sets diretos, por 6/7 e 4/6.

,

Os números 1 e 2 do Brasil, Thiago Monteiro do Ceará e João Menezes de Minas Gerais subiram. Cometer menos erros, em comparação com o set anterior, o brasileiro aproveitou as oportunidades que tinha, venceu o segundo set por 6/4 e o terceiro por 6/3, confirmou a virada e garantiu a semifinal.

,

Na rodada dos 16, depois de quatro anos, Thomaz Bellucci voltou a enfrentar o sérvio Novak Djokovic, novamente no número 1 do mundo. E, assim como no confronto anterior entre eles, o brasileiro começou a ser devastador, levando o jogo em igualdade e vencendo o primeiro set.

,

Em nono lugar no ranking mundial, o canadense venceu por 2 sets a 0 e ambos no desempate (parcial 7 / 6-5 e 7 / 6-2). Então, menos de 24 horas depois de ser eliminado em Istambul, Bellucci estreou bem na qualificação para o Masters 1000 em Madri, Espanha. Ele venceu 2 jogos, entrou no grupo principal e venceu o francês Jeremy Chardy, então 32 no ranking mundial, por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5) na primeira rodada. Na semana seguinte, Thomaz Bellucci alcançou as quartas de final do ATP 250 em Istambul, Turquia, uma competição que estreou no circuito da Associação Profissional de Jogadores de Tênis de 2015. Em junho, Thomaz Bellucci entrou no torneio qualificador de Wimbledon como o número 1, mas não conseguiu chegar ao principal.

,

“Além disso, tive que lidar com lesões e isso piorou minha situação. Ainda amo competir e me darei mais alguns anos para tentar voltar ao top 100 antes de parar ”, afirmou o brasileiro, que também falou sobre a pressão que enfrentou quando criança. O canhoto de Tietê começou a falar sobre seu momento atual e a resistência de tentar recuperar seus melhores sapatos. “É muito difícil jogar torneios menores que nunca joguei quando era jovem, foi um processo para mim. Há dois anos, tive um problema com meus suplementos e medicamentos e fui forçado a parar de fumar por cinco meses, o que causou uma queda na minha classificação ”, disse Bellucci.

, 160px-bellucci_ebn17_28229_283584492128629-9976287 ,

Logo após o Masters 1000 em Xangai, Thomaz Bellucci foi para a Suécia, onde jogou o ATP 250 em Estocolmo, disputado em uma quadra coberta. Apesar de ter sido eliminado de Estocolmo, Bellucci permaneceu em 27º no ranking mundial da ATP. Logo depois, no início de outubro, a participação de Thomaz Bellucci no ATP 500 de Pequim durou menos de uma hora. Onde era então o número 1 no Brasil e 27 no mundo, ele nem sequer conseguiu um ponto de ruptura e foi presa fácil para o croata Marin Cilic (então 14 no mundo), que aproveitou quatro oportunidades para quebrar e derrotar facilmente o brasileiro. para o dobro 6/2.

,

  • Onde Bellucci derrotou Lukasz Kubot, Juan Carlos Ferrero (ex-número 1 no ranking mundial) e Frederico Gil para chegar à final.
  • Então, ele foi eliminado por Alexandr Dolgopolov em sua estréia no Rio Open.
  • O próximo torneio que Bellucci disputou foi o ATP 250 em Gstaad, na Suíça, disputado em saibro.

,

Após o título do Rimini Challenger, Bellucci, então número 117 do mundo, continuou na Itália e jogou o Recanati Challenger. Thomaz Bellucci não conseguiu continuar a boa fase e foi eliminado na estreia do torneio. O brasileiro foi superado pelo austríaco Martin Fischer, que na época ocupava o 205º lugar no ranking mundial, por 6/7, 7/6 e 2/6. Logo depois, em abril, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci (então 72º do mundo) foi eliminado na primeira rodada do Masters 1000 em Roma, Itália, pelo espanhol Feliciano López (então 32º do mundo) por 2 sets a 0, parcial 4/6 e 2/6.

,

Bellucci foi considerado uma das revelações do tênis depois de vencer uma série de Challengers em 2008. Mais tarde, o atleta se estabeleceu como o segundo melhor tenista do Brasil, atrás apenas de Flávio Saretta. Em 2008, ele também estreou em um torneio ATP, como convidado no Brazil Open. Desenhado para enfrentar David Goffin (16º no ranking), apenas em sua estréia no ATP 250 em Brisbane, o brasileiro acabou caindo duas vezes em 6/4.

,

Como resultado, ele se igualou a Thomaz Koch como o segundo melhor tenista brasileiro da história do ranking ATP, por obter a posição 24, atrás apenas de Gustavo Kuerten, que era o número 1 no ranking mundial. Em janeiro, em sua primeira competição oficial na temporada de 2009, Thomaz Bellucci, então tenista número um no Brasil, foi eliminado na qualificação para o Brisbane ATP 250 na Austrália. Onde ele já estava na segunda pré-eliminatória, mas perdeu para o italiano Andrea Stoppini por 2 sets a 0, com 3/6 e 4/6 parciais.

,

Na decisão do torneio, ele derrotou o tenista argentino Martín Vassallo Argüello por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2. Em maio, Thomaz Bellucci estreou no torneio Grand Slam, alcançando um saldo surpreendente com Rafael Nadal, mas acabou eliminado de Roland Garros.

,

Após a derrota para o então número 1 do mundo Novak Djokovic no Canadá, Bellucci voltou ao campo para o Cincinnati Masters 1000 nos Estados Unidos. E na estréia, ele venceu o tcheco Jiří Veselý, então 44º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

,

Mas o tenista brasileiro Thomaz Bellucci, então 28º do mundo, foi eliminado no segundo turno depois de perder para o eslovaco Lukas Lacko, então número 72 no ranking mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7 / 6 e 0/6. Na semana seguinte, São Paulo Thomaz Bellucci, então 60º do mundo, aproveitou o bom momento para estrear com a vitória no ATP 250 em Genebra, na Suíça. Onde, derrotou o cipriota Marcos Baghdatis, ele plantou o número 7 do torneio e o 58º no mundo, por sua vez, pelas parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3. Então, na rodada dos 16, Bellucci derrotou o uzbeque Denis Istomin, que era o 66º do mundo, por 2 sets a 0, com um double 6/4. Então, nas quartas de final, Bellucci jogou um jogo de altos e baixos, mas o desempenho foi suficiente para derrotar o espanhol Albert Ramos, este 63º do mundo, por 2 sets a 1, com o direito de "cansar", pelas parciais. 6/0, 1/6 e 6/3.