Novak Djokovic

,, ,,

Em seu terceiro jogo, válido para as quartas de final, o sérvio acabou sendo eliminado do torneio, pois acabou perdendo para o gigante croata de 2,08m de altura, Ivo Karlovic, que após 2 horas e 15 minutos lutou. Djoko com a pontuação final de 7/6 (7-2), 6/7 (6-8) e 4/6. Logo após cair em singles, Djokovic voltou à quadra para a semifinal de duplas. Bem, jogando ao lado de seu compatriota Filip Krajinović, ele foi derrotado por 2 sets a 0 pela associação formada por Nadal e o argentino Juan Mónaco. Na segunda metade da temporada, Djokovic venceu o campeonato duplo de Grand Slam de Wimbledon, após uma vitória de 3 sets sobre Roger Federer, em um ótimo jogo que durou quase 4 horas, com parciais de 6/7 (7/7). 9), 6/4, 7/6 (7-4) e 5/7 e 6/4. Em um jogo equilibrado, o sérvio permaneceu firme nos momentos mais decisivos e evitou o recorde do rival suíço, que procurava seu oitavo título em Wimbledon.

,

Em 2015, ele se tornou o primeiro tenista a conquistar a proeza de vencer os três primeiros torneios ATP Masters 1000 do ano consecutivo. O sérvio venceu 8 Australian Open (sendo o maior vencedor deste torneio), 5 torneios de Wimbledon, 3 EE. EUA Com 17 conquistas em torneios do Grand Slams em sua carreira, Djoko está apenas atrás de Nadal (que tem 19 anos) e Federer (que tem 20) no número de copos de Slams. Em 2016, quando comemorou o título de Roland Garros, venceu a corrida de Grand Slam. Tornando-se o oitavo homem a ter sucesso nos quatro principais torneios do circuito, sendo o segundo mais antigo a atingir essa marca, atrás apenas do americano Andre Agassi.

,

Logo depois, o tão esperado encontro entre Djokovic e Federer nas semifinais mostrou a superioridade da Sérvia. Em apenas 2h17min de disputa, ele aplicou os parciais de 6/1, 6/2, 3/6 e 6/3. O resultado colocou o sérvio, então cinco vezes campeão do torneio, em sua sexta final no Grand Slam australiano e derrotou Djoko alcançou a 23ª vitória em 45 jogos contra Roger Federer, liderando pela primeira vez o segundo duelo mais repetido do torneio. história. 23 a 22. Na final, o sérvio Novak Djokovic venceu o escocês Andy Murray em sets diretos, com parciais de 6/1, 7/5 e 7/6 (7-3), após 2h52min de confronto.

,

Demorou 3 horas e 30 minutos para Djokovic sair para alcançar a pontuação final de 7/6 (7-1), 3/6, 6/4, 4/6 e 6/0. Na decisão, em uma final em que os dois primeiros sets foram bem disputados, o sérvio, então número um do mundo, venceu o escocês Andy Murray por 3 sets a 1, parcial 7/6, 6/7, 6/3 e 6 / 0. Com a vitória, Djoko alcançou seu quinto título no Aberto da Austrália, tornando-se o maior campeão do torneio na chamada "Era Aberta". Também em outubro, no Shanghai Masters 1000, Novak Djokovic perdeu a chance de ganhar o terceiro campeonato do torneio quando foi derrotado por Federer na semifinal.

,

Sem mencionar a alternativa de ir ao tênis da faculdade se você perceber que o profissionalismo está muito longe dele. No caso de Federer, seu amor pelo esporte vai além da conquista do jackpot. Internamente no circuito, ele luta pelos outros tenistas, aconselha jovens jogadores devastados por derrotas e é claro sobre sua importância com os diretores do torneio e principalmente com os fãs de esportes. Ter a sorte de encontrar um desses mestres fora da curva faz com que você veja o esporte e a vida de uma maneira muito diferente.

,

E ele estava procurando sua quinta final consecutiva no US Open, na tentativa de repetir a conquista de 2011 e vencer o segundo campeonato. Mas o japonês Kei Nishikori, então 11º no ranking, impediu a quinta final consecutiva no Djokovic US Open, obtendo a pontuação inesperada de 4/6, 6/1, 6/7 (4-7) e 3/6. Em outubro, o sérvio conquistou o quinto título do torneio ATP 500 em Pequim, China, pois além de 2014 também venceu as edições de 2009, 2010, 2012 e 2013.

,

  • Então Novak Djokovic, então número um do mundo, jogou o Masters 1000 em Indian Wells, nos Estados Unidos. Durante o torneio, ele passou por Marcos Baghdatis, Albert Ramos, John Isner, Bernard Tomic (aposentado) e Andy Murray para chegar à final.
  • A vitória de Djokovic sobre Roger Federer na final de Wimbledon de 2014 fez dele o primeiro homem a vencer os suíços, considerado o melhor tenista da história, nos quatro Grand Slams.
  • Aos doze anos, ele treinou na escola Niki Pilic em Munique, Alemanha, e permaneceu lá até os quatorze anos.
  • Djokovic começou a temporada como campeão do ATP em Adelaide, onde na final do torneio ele derrotou o australiano Chris Guccione 2 sets com 1, 6-3, 6-7 e 6-4 parciais.
  • Para chegar aos suíços, ele teria que vencer Roland Garros, Wimbledon e o Open dos Estados Unidos, algo que nunca aconteceu com nenhum tenista na Era Aberta, vencendo os quatro Majors no mesmo ano.
  • Outra conquista, alcançada pelo sérvio ao vencer o Grand Slam francês, é vencer os quatro Grand Slams consecutivos, algo que apenas o americano Don Budge e o australiano Rod Laver alcançaram, mas esses dois antes do chamado Open Tennis foi

,

E o italiano jogou duro, mas Djoko confirmou o favoritistimo e venceu o jogo por 3 sets a 0. Então, na rodada de 16, Djoko enfrentou Roberto Bautista Agut, da Espanha. E ele tem um desempenho regular, ele perde o set pela primeira vez no torneio, mas vence o espanhol sem a necessidade do quinto set. E mesmo contra o atual campeão do US Open, Djoko fez tudo parecer simples. Com a vitória, Djokovic até empatou o confronto direto entre ele e o suíço Federer, alcançando 21 vitórias em 42 jogos.

,

Além disso, ele também se tornou o primeiro campeão cinco vezes na história de Indian Wells. Alguns dias depois, depois de derrotar Kyle Edmund, João Sousa, Dominic Thiem, Tomas Berdych e David Goffin, Novak derrotou o japonês Kei Nishikori na final, 6/3 duplos, em 1h26, e foi coroado seis vezes no Miami Masters 1000 campeão. . Este foi o 28º título do Masters da Sérvia, que venceu Rafael Nadal e se tornou o maior vencedor isolado da história da série. Com o resultado, ele igualou Andre Agassi em várias conquistas em Miami. Novak Djokovic, que em 2015 já havia sido campeão de Grand Slam no Australian Open e Masters 1000 em Indian Wells, Miami e Monte Carlo, não competiu no torneio de saibro espanhol.

,

Outra conquista, alcançada pelo sérvio ao vencer o Grand Slam francês, é vencer os quatro Grand Slams consecutivos, algo que apenas o americano Don Budge e o australiano Rod Laver alcançaram, mas esses dois antes do chamado Open Tennis foram além dos dezesseis títulos do Grand Slam em seu currículo, ele também foi o segundo em singles em nove outras finais do Grand Slam. Ele também venceu 5 finais da ATP World Tour (2008, 2012, 2013, 2014 e 2015). E com o título das finais da ATP World Tour 2015, o sérvio é o primeiro tenista a vencer o torneio por quatro anos consecutivos.

,

Com isso, o sérvio conquistou o quinto título do Masters 1000 em Miami e se tornou o primeiro tenista a vencer o Indian Wells e o Miami Masters no mesmo ano três vezes (2011e). Este também foi o 51º título individual da carreira sérvia, sendo o 22º no ATP Masters. Então Novak Djokovic, então número um do mundo, jogou o Masters 1000 em Indian Wells, nos Estados Unidos. Durante o torneio, ele passou por Marcos Baghdatis, Albert Ramos, John Isner, Bernard Tomic (aposentado) e Andy Murray para chegar à final. Na decisão, ele derrotou o segundo lugar no ranking mundial, Roger Federer, por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 e 6/2).

, hqdefault-4796294